Educação

A teoria e a prática entre os diferenciais do Direito da Unesc

A teoria e a prática entre os diferenciais do Direito da Unesc
ASSESSORIA UNESC

Curso com 26 anos de atuação forma profissionais altamente qualificados.

O curso de Direito da Unesc, com 26 anos de existência, oportuniza muito mais que a teoria, promovendo uma verdadeira imersão dos alunos no exercício da função. A prova disso é que a Universidade é a única do Sul catarinense que conta com uma Vara Judicial instalada dentro do campus, possibilitando o acompanhamento de processos desde o início até a conclusão.

Também com relação à prática, de acordo com a coordenadora do curso, Márcia Piazza, a Unesc possui cinco Casas da Cidadania, uma Casa de Atendimento à População dentro da Justiça Federal, uma unidade no Procon, além de um posto de atendimento à comunidade na própria Instituição. “Na Unesc, nos preocupamos com as habilidades que os alunos irão obter, por isso possuímos uma gama de experiências como leitura, desenvolvimento da fala, da oratória, da interpretação, da lógica jurídica, enfim, uma série de aptidões que eles irão desenvolver ao longo do curso. A leitura é um dos itens, mas não é, como ouvimos falar, só isso, mas sim muita vivência prática”, ressalta.

O curso ainda possui parceria com a Associação Empresarial de Criciúma (Acic), onde os acadêmicos, juntamente com um professor orientador, realizam mediação e conciliação com a finalidade de solucionar conflitos.

Com tanta tradição, o curso também se moderniza e olha para o futuro. Por isso, conta com nova matriz curricular, implantada em 2022, com a inserção do Direito Digital e de disciplinas como a Redação Jurídica e o Letramento Digital, além do enfoque nos Direitos Humanos.

A coordenadora do curso ressalta que a mediação e a conciliação, figuras constantemente presentes no exercício da função, também foram fortalecidas. “Apostamos muito na inserção dos alunos em experiências diferenciadas como visitas orientadas às atividades forenses no Fórum, Tribunal, penitenciária, entre outros”, salienta.

Atuação

A Universidade ainda conta com o Programa de Mestrado em Direito que contribui com a qualificação do corpo docente e com a experiência do acadêmico. “O intuito da Universidade é formar operadores de Direito que possam atuar tanto na advocacia, mas também buscar concursos jurídicos, atuar na administração pública, seguir a carreira política, o empreendedorismo”, cita.

O diploma de Direito com a marca e a expertise da Unesc colocam à frente dos formados um mundo de possibilidades. Após a conclusão do curso, eles saem preparados para atuar como advogado, juiz, procurador, ou a carreira que optarem.

“A nossa história mostra que conseguimos cumprir o nosso objetivo que é formar profissionais nas mais diversas áreas. Possuímos egressos que são juízes, promotores, delegados, servidores públicos, políticos e advogados. Também exercemos grande atuação na comunidade local, porque por muitos anos a Universidade foi a única porta de acesso ao Judiciário de forma gratuita. Seguimos atuando fortemente nas duas áreas: na contribuição com a sociedade e na formação dos nossos acadêmicos”, pontua Márcia.

Para quem ainda está em dúvida, o curso oferece a oportunidade de participar de uma aula experimental. Para isso basta entrar em contato com a coordenação pelo telefone 3431-2647. “Aqueles que conhecem de perto o nosso projeto, verificam as nossas disciplinas e o ambiente de prática, com certeza escolhem esse, que é um dos melhores cursos de Direito do país”, afirma Márcia.

Portas abertas

Os interessados em ingressar em um dos cursos da Unesc em modelo presencial ou de Educação a Distância (EaD), podem entrar em contato com a Universidade para obter mais informações sobre as demais oportunidades de bolsas, descontos e formas de ingresso pelo Whatsapp (48) 99915-0433.

Já quem procura cursos de pós-graduação pode entrar em contato pelo telefone (48) 3431-2626 e para cursos técnicos no telefone (48) 3431-2671 ou pelo (48) 3431-4500 (whatsapp).

A Central de Atenção ao Estudante (Centac) atende calouros e veteranos pelo Whatsapp (48) 99644 0170 ou (48) 3431 2545 e presencialmente das 8h30min às 21h. Outras informações e os detalhes de cada um dos cursos disponíveis podem ser obtidas pelo site unesc.net.

Topo