Geral

Stand Up Comedy da Dona Maricotinha lota Salão Paroquial em Morro da Fumaça

Stand Up Comedy da Dona Maricotinha lota Salão Paroquial em Morro da Fumaça

A noite da quinta-feira (11) foi de confraternização em Morro da Fumaça entre mães do Serviço Social de Convivência, dos Clubes de Terceira Idade, dos Clubes de Mães, do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), funcionárias da assistência social e saúde, Secretarias e colaboradoras da nova gestão. O encontro realizado pela Coordenação da Assistência Social em parceria com o Governo Municipal em comemoração ao Dia das Mães foi celebrado com um stand up comed gratuito da Dona Maricotinha, personagem da comediante Mônica Prim.

Risos do início ao fim entre as cerca de 700 pessoas que ocuparam o salão paroquial da matriz para assistir e conhecer a personagem nascida e criada no Ribeirão da Ilha (Florianópolis), dona de casa, rendeira, lavadeira e benzedeira que adora contar causos do seu dia a dia, dar conselhos e, através de sua maneira de falar e de vestir mostrar seus costumes, sotaque, ingenuidade e simplicidade. Dona Maricotinha conta causos e resgata a cultura açoriana além de prezar por seu lado religioso, e de ser, segundo ela, uma excelente benzedeira.

Estavam presentes o prefeito Agenor Coral, o Noi, a esposa, Rozelaine Maragno Coral, e o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo. A coordenadora de Assistência Social Elaine Bortolatto Serafin falou da ideia da vinda da personagem ao município. “Queremos uma cidade com pessoas alegres, que riem, que se divirtam. Nós precisamos muito disso. A Maricotinha superou nossas expectativas”, disse ela.

Homenagens em vídeos, através de música com pastores da Comunidade Evangélica Nova Jerusalém (Cenj), coquetel e fotos com a personagem manezinha fizeram parte do evento.

Assessoria Prefeitura MF

 

Topo