Política

Sobra de recursos da Câmara de Vereadores vai comprar 12 câmeras

Sobra de recursos da Câmara de Vereadores vai comprar 12 câmeras

A Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça oficializou na tarde desta quarta-feira (1) a devolução de R$ 25 mil ao Executivo. O valor é referente às sobras dos dois primeiros meses de 2017 e será utilizado na aquisição de 12 câmeras de segurança. O Legislativo fumacense é o primeiro na região carbonífera a devolver recursos neste ano.

“Em 2016 também fomos pioneiros quando fizemos a devolução no dia 30 de março. Agora, devido a parceria dos vereadores e dos servidores, pudemos antecipar”, diz o presidente da Casa, José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB).

A entrega foi feita ao prefeito Agenor Coral, o Noi (PP) e, além dos vereadores, também estavam presentes representantes das Polícias Militar e Civil. O prefeito ressaltou a importância da parceria. “O Legislativo está demonstrando que será parceiro durante os quatro anos. Vamos tirar este projeto da segurança do papel e este é o primeiro passo”, comenta.

O responsável pela Polícia Militar da cidade, sargento Tiago Jacoby, parabenizou a atitude da Câmara. “Sabemos que às vezes as coisas não andam, mas desta vez algo está sendo feito. Não vai solucionar todos os problemas, mas vai ajudar muito”, pontua. A parceria ainda conta com a Cermoful, que irá fornecer os postes.

Marciano Bortolin / Especial
Topo