Geral

SINE de Morro da Fumaça aguarda entrega de certificados de cursos há 20 anos

SINE de Morro da Fumaça aguarda entrega de certificados de cursos há 20 anos

Dezenas de certificados de cursos gratuitos estão parados na agência do Sistema Nacional de Empregos de Morro da Fumaça (SINE). Garçom, culinária, costura industrial passando por atendimento ao público, os documentos estão à espera de seus donos. Alguns certificados estão na agência há 20 anos, desde 1997 e quase 50 carteiras de trabalho também estão no local. Algumas feitas em 2003.

Segundo a coordenadora do SINE, Viviane Guollo, é feito o contato com as pessoas para retirarem os certificados e carteiras, mas muitos não aparecem para buscá-los. “Precisamos comprovar para o SINE Estadual que os cursos foram realizados através da assinatura e o telefone dos alunos. Isto não acontecendo pode impossibilitar a realização de novos cursos no município”, explica.

O desinteresse dos trabalhadores prejudica o preenchimento das vagas que estão à disposição no mercado. “Este documento em mãos é garantia de qualificação, se o trabalhador não pega seu diploma é recurso público desperdiçado”, conclui a coordenadora.  A lista com nomes para retirada do certificado está no site do Governo Municipal.

Assessoria Prefeitura MF
Topo