Geral

Sindicer rebece ABNT para discutir normas técnicas das telhas cerâmicas

Sindicer rebece ABNT para discutir normas técnicas das telhas cerâmicas

O Sindicato da Indústria da Cerâmica Vermelha (Sindicer) de Morro da Fumaça, recebeu na última quinta-feira (17) a comissão de Estudo Especial de Cerâmica Vermelha (ABNT/CEE-179), da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A 22ª reunião de 2016 deu continuidade a revisão das normas técnicas para telhas cerâmicas. A discussão já passou por importantes capitais e polos cerâmicos do país, como São Paulo, Campinas, São Carlos, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Florianópolis e Rio do Sul, e esteve em Morro da Fumaça atendendo um pedido do presidente do Sindicer, Sérgio Pagnan, devido ao grande número de empresas do setor.

De acordo com o pesquisador Alexandre Zaccaron, estiveram presentes industriais do ramo cerâmico e pesquisadores de todo país. “Dentro de um certo período as normas técnicas são discutidas e atualizadas. Nesse momento, as normas de elemento cerâmicos estão em discussão. Já foram realizadas reuniões sobre blocos cerâmicos, tijolos cerâmicos, e, agora, está em pauta, as telhas cerâmicas” explica.

As novas normas, se aprovadas, valem para todo o território nacional, uma vez que é de responsabilidade da ABNT. O Sindicer de Morro da Fumaça possui hoje 135 associados.

Jornalista Gabriela Recco
Topo