Geral

Sicredi está entre as “Melhores Empresas para Começar a Carreira”

Sicredi está entre as “Melhores Empresas para Começar a Carreira”

Instituição financeira cooperativa participou do ranking, pela primeira vez, e figura no 22º lugar da pesquisa realizada pela revista VOCÊ S/A, que elege as 45 melhores empresas para começar a carreira no Brasil.

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,6 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros –  participou do ranking, pela primeira vez, e foi classificado entre as 45 “Melhores Empresas para Começar a Carreira”. A pesquisa realizada pela revista VOCÊ S/A, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), contempla as companhias que oferecem os melhores programas para quem está começando no mercado de trabalho.

A instituição financeira cooperativa, que emprega atualmente mais de 22 mil colaboradores, figurou no 22º lugar do ranking, com Índice de Felicidade no Trabalho do Jovem (IFT) de 78,9. No Índice de Qualidade de Ambiente de Trabalho para o Jovem (IQAT), baseado no questionário de satisfação preenchido por jovens colaboradores e estagiários entre 18 e 26 anos de idade, a nota do Sicredi foi 89,1.

A coordenadora administrativa Mariane Cardoso Firmino faz parte do grupo que iniciou a trajetória profissional na instituição. A jovem de 26 anos, ingressou no Sicredi em 2012 como auxiliar administrativa. Durante os últimos anos conquistou duas promoções. “Fiquei encantada com a estrutura do Sicredi já no processo seletivo. Esse é um dos fatores que me motivam a dar o meu melhor sempre”, conta a jovem.

O ambiente propício para o crescimento foi o que também manteve o gerente de agência, Ariel Vieira, focado desde o início. Com 28 anos, ele acumula cinco promoções em seis anos de trabalho, além de várias capacitações. “A empresa acredita e investe nas pessoas”, afirma ele.

O guia “As Melhores Empresas para Começar a Carreira” da VOCÊ S/A está na sua sétima edição e contou com a participação de 248 companhias. Em todas elas, as equipes de jornalismo da revista entrevistaram pessoalmente os jovens funcionários para avaliar a satisfação deles com seus empregos e, assim, desenvolver a pesquisa.

Giovana Pedroso / Assessoria de Imprensa
Topo