Política

Sessão da Câmara passará para às 18h. Vereadores do PP são contra

Sessão da Câmara passará para às 18h. Vereadores do PP são contra

A partir da próxima terça-feira (21) as sessões da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça serão realizadas às 18h, e não mais às 19h como nos últimos anos. A mudança foi determinada pelo presidente da Casa, vereador José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB). A iniciativa deveria ter sido votada em plenário, mas uma divergência dos vereadores do Partido Progressista obrigou a tomada de decisão pela mesa diretora, como prevê o regimento interno.

Antonio de Luca e Jerson Maragno são contra a mudança porque entendem que isso prejudica a participação popular. “Estão fugindo do povo, e por isso querem antecipar o horário das sessões. As pessoas terão dificuldades de comparecer a Câmara. Deram uma explicação sobre redução de horas extras, mas isso não muda nada, porque os servidores continuarão recebendo. Somos totalmente contra”, explica De Luca.

Presidente afirma o contrário

Por outro lado, o presidente da Câmara afirma que entre os motivos para a mudança de horário das sessões está justamente proporcionar que mais pessoas participem. Segundo ele, serão convocadas as associações de moradores, secretários municipais e representantes de entidades para ir ao Legislativo apresentar reivindicações.

“Com a sessão às 19h se torna tarde para estas pessoas irem à Casa. Outro motivo é a chegada do inverno, onde o horário prejudica a participação dos fumacenses devido ao frio. Mudamos sempre com a intenção de melhorar. Prova disso foi a alteração dos dias das sessões de segunda para terça, que já demonstrou muitas melhorias”, coloca Calita.

Após o inverno, os vereadores deverão debater novamente sobre o assunto do horário das sessões.

Redação Morro da Fumaça Notícias
Topo