Geral

Servidores dos municípios da Amrec participam de capacitação sobre a lei 13.019

Servidores dos municípios da Amrec participam de capacitação sobre a lei 13.019

Servidores dos municípios da Amrec participam nesta quinta-feira (2) do Curso sobre os principais aspectos do Marco Regulatório Organizações da Sociedade Civil, a chamada Lei Federal 13.019/2014, que entrou em vigor no dia primeiro de janeiro deste ano. A Lei determina regras quanto a parcerias realizadas pelo poder público com as Organizações da Sociedade Civil.

O ministrante do curso, o mestre em Gestão Pública e diretor do Escola de Gestão Pública Municipal, Alexandre Alves, lembra que a origem do surgimento da lei teve origem na CPI da ONGs, em meados de 2010, e que termo convênios com entidades do sociedade não existe mais

“Apontar os instrumentos necessários para viabilizar as parcerias entre os municípios e as Organizações da Sociedade Civil. Esclarecer quanto as principais mudanças nas fases de elaboração, execução, monitoramento, avaliação e prestação de contas para as transferências voluntárias”, explica Alexandre sobre o encontro.

Amanhã a capacitação será voltada para entidades da Sociedade Civil, iniciando às 8h30min. Serão abordados os procedimentos de manifestação de interesse social; o que muda para as Organizações da Sociedade Civil; impedimentos e restrições; execução da parceria; o que é permitido pagar com os recursos da parceria e as prestações de contas.

Antonio Rozeng – Amrec / Especial
Topo