Geral

Sem subestação, Cermoful estaria operando no limite

Sem subestação, Cermoful estaria operando no limite

Prestes a completar dois anos de inauguração no próximo dia 28 de fevereiro, a subestação da Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful) traz tranquilidade para o fornecimento de energia. Após sua implantação na Rodovia Otávio da Soller, no anel de contorno viário, em Criciúma, a capacidade de atendimento foi dobrada.

Atualmente a demanda disponível é de 52 MW (megawatt hora) e destes são utilizados aproximadamente 26 MW (megawatt hora), ou seja, 50% da capacidade total, segundo informações da Cermoful.

“Se não houvesse a construção da subestação a Cermoful estaria operando atualmente no seu limite. Com a energia sobrando os municípios podem receber investimentos com garantia de energia com qualidade”, explica o presidente da cooperativa, Ricardo Bittencourt, o Vitamina.

O valor gasto na obra é de aproximadamente de R$ 14 milhões, e a subestação atende os municípios de Criciúma, Içara, Cocal do Sul, Urussanga, Pedras Grandes e Morro da Fumaça. Desde então, o seu investimento projeta a compra de energia mais barata, garantindo que seu investimento seja pago em pouco tempo.

Jornalista João Manoel Neto
Topo