Geral

Seguros… é melhor ter!

Seguros... é melhor ter!

Dizem que um verdadeiro amigo é aquele que te ajuda a levantar nas horas mais difíceis. Seguindo esta ideia é possível afirmar que o corretor de seguros é um grande amigo seu. Ele é um profissional especializado no ramo de seguros e que em muitos momentos nem deixa você cair. Ao realizar a contratação de um seguro, você protege seu patrimônio, aquilo que você conquistou com muito custo, que considera valioso em sua vida e que a qualquer momento você corre o risco de perder.

Muitas vezes as pessoas associam o seguro apenas na proteção de seu automóvel e esquecem de outras riquezas muito valiosas em sua vida. Se perguntassem a você o que é mais importante em sua vida? Tenho certeza que você falaria: minha família… meu lar… meu trabalho… e só posteriormente outros bens materiais, como o carro. E porque, então, as pessoas na hora de protegerem o que é mais valioso, pensam primeiro no carro?

Você já parou para pensar, como pai ou mãe de família se você vier a faltar, seus filhos ficarão amparados? Como será o futuro deles sem vocês? E se em caso de um sinistro como incêndio, por exemplo, sua casa e todo seu conteúdo forem destruídos, você terá condições de rapidamente reconstruí-los? E se for a sua empresa, de onde vem toda sua renda, como ficará seu futuro financeiro?

É nesse intuito que é possível afirmar que o seguro vai muito além do automóvel. Existem várias formas de proteger seu patrimônio, sua família e até você mesmo. Hoje comenta-se muito em nosso país a reforma previdenciária e como ficará mais incerto o benefício para aproveitar nossa aposentadoria, esquecendo que é possível realizar uma previdência privada para complementar sua renda quando você se aposentar, ou até mesmo servir de investimento para seu futuro.

Nos países desenvolvidos, os seguros já são uma realidade e espera-se que no Brasil as pessoas adquiram essa cultura e comecem a refletir sobre a importância de proteger o que é mais importante em suas vidas.

Segue abaixo alguns ramos que o seguro atua:

– Vida, Residencial, Empresarial, Automóvel, Caminhão, Saúde, Previdência, Consórcio, Rural, Acidentes Pessoais, Condomínio, Transportes, Financiamentos, Responsabilidade Civil, entre outros.

Por isso é o que sempre se diz: É melhor ter seguro e não precisar do que precisar e não o ter.

Para saber mais acesse o site da Unicinco Corretora de Seguros.

Lucas Brunelli Xavier / Corretor
Topo