Política

Secretário de Infraestrutura Jerry Comper visita Morro da Fumaça

Secretário de Infraestrutura Jerry Comper visita Morro da Fumaça
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

Vereador Luciano Formentin Pereira e Vereadora Simoni Cechinel de Almeida Brina intermediaram encontro com o Deputado Estadual Jessé Lopes e Secretário de Infraestrutura Jerry Comper.

O Secretário de Estado de Infraestrutura, Deputado Jerry Comper, esteve em visita oficial à cidade de Morro da Fumaça, a convite do vereador Luciano Formentin Pereira e da vereadora Simoni Cechinel de Almeida Brina. A reunião, intermediada pelo Deputado Estadual Jessé Lopes, teve como objetivo discutir projetos de melhoria e buscar soluções para demandas locais. A reunião contou também com a participação do Secretário de Obras de Morro da Fumaça, Natan de Souza, e do vice-prefeito de Urussanga, Jair Nandi.

Durante a visita, foram realizadas vistorias em três pontos estratégicos da região. O primeiro local visitado foi a ponte da ciclovia que liga Morro da Fumaça a Içara. O Secretário autorizou o superintendente regional a realizar uma readequação do projeto e dos valores, e nas próximas semanas será dado encaminhamento para novas licitações. Outro ponto abordado foi a rodovia João De Rochi (SC-442), onde está prevista uma reunião na próxima semana com representantes da ferrovia e engenheiros do estado, visando dar continuidade às obras de pavimentação.

Além disso, durante a reunião, foi discutido o projeto de revitalização da Rodovia Genésio Mazon (SC-445), sendo solicitado o desenvolvimento de um projeto para a renovação da infraestrutura. O vereador Luciano Formentin Pereira expressou sua satisfação com a visita do Secretário de Infraestrutura e ressaltou a importância de buscar parcerias para promover o desenvolvimento da cidade. “Estamos empenhados em trazer melhorias para nossa região, e a visita do Secretário Jerry Comper fortalece nossos esforços nesse sentido. Há algumas semanas, eu e a vereadora Simoni encaminhamos requerimentos para resolver essas questões, que são demandas antigas de nossa cidade e dependem do Governo do Estado”, destacou o vereador.

A vereadora Simoni Cechinel de Almeida Brina acrescentou que a reunião foi uma oportunidade de expor as necessidades locais e buscar soluções efetivas. “É fundamental que as demandas de infraestrutura sejam ouvidas e atendidas para o benefício da população, ainda mais quando se trata de questões que envolvem a infraestrutura de Morro da Fumaça. Estamos falando de vidas e situações que causam prejuízos para quem transita por nossa cidade, demandas antigas que precisam ser resolvidas”, afirmou a vereadora.

O Deputado Estadual Jessé Lopes destacou a importância do trabalho conjunto entre as esferas municipal, estadual e federal para impulsionar o progresso na região. “A união de esforços entre as autoridades locais e o Governo do Estado é fundamental para o desenvolvimento de Morro da Fumaça. Estamos trabalhando em conjunto para trazer melhorias para a população”, ressaltou o deputado.

Topo