Saúde

Secretaria de Saúde recebe três novos veículos para transporte de pacientes

Secretaria de Saúde recebe três novos veículos para transporte de pacientes
BEATRIZ COAN / FOTOS: ÉMERSON JUSTO – PMMF

Aquisição contou com apoio de emenda parlamentar.

O Governo de Morro da Fumaça investiu mais R$354,9 mil em recursos para melhorar o atendimento à saúde da população. O valor foi destinado para a Secretaria do Sistema de Saúde adquirir três novos carros para transportar os pacientes que precisam de tratamentos em outros municípios.

A compra dos três veículos foi possível graças a uma emenda parlamentar do deputado estadual José Milton Schaeffer. “Queremos agradecer o deputado Zé Milton por ter destinado R$300 mil ao Município, que possibilitou essa melhoria para os nossos cidadãos que utilizam o sistema público de saúde”, comenta o prefeito, Agenor Coral.

Conforme a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe, os novos veículos trazem melhorias significativas para a cidade. “Os novos carros trazem mais qualidade para o transporte de pacientes, pois são mais espaçosos e confortáveis. Além disso, a aquisição possibilitou a realocação dos veículos antigos para o uso em outras demandas dentro da cidade, como visitas domiciliares, trabalhos voltados dentro da atenção básica e transporte de pacientes com dificuldade de locomoção para tratamentos disponibilizados em Morro da Fumaça,”, destaca.

Foram adquiridos dois Chevrolet Spin, que possuem sete lugares cada, e um Chevrolet Onix, que possui cinco lugares. “Com mais espaço, além de aumentar o conforto, possibilitamos o transporte de mais passageiros ao mesmo tempo, trazendo mais economia para a cidade. Esses veículos são utilizados para levar pacientes que realizam tratamentos específicos que o Sistema Único de Saúde (SUS) oferta em cidades polos, como Criciúma, Florianópolis e Blumenau”, pontua o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Durante a visita ao município nesta quinta-feira (22), para entrega oficial dos automóveis, o deputado falou sobre as novas aquisições e elogiou o Governo Municipal. “A melhoria no atendimento à saúde é uma prioridade do nosso mandato. Fico feliz em contribuir para proporcionar mais qualidade e conforto aos cidadãos que precisam de tratamentos em outras localidades. Parabéns a toda a equipe da Administração de Morro da Fumaça pela atenção e cuidado com as pessoas. Podem contar sempre conosco”, ressalta.

Topo