Educação

Secretária de Educação de Morro da Fumaça é eleita vice-presidente do Colegiado da Amrec

Secretária de Educação de Morro da Fumaça é eleita vice-presidente do Colegiado da Amrec
ANTONIO ROZENG / AMREC

Os secretários de educação da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) elegeram a nova diretoria. A secretaria de Içara, Rose Reynaud, foi reeleita ao cargo de presidente, ficando como vice a secretária de Morro da Fumaça, Greicy Salvador Zaccaron, no lugar do secretário de Educação de Forquilhinha, Félix Hobold.

Como primeiro-secretário, o auxiliar da Secretaria de Educação de Morro da Fumaça, Marcos Silveira de Jesus, se manteve no cargo, e como segundo-secretário foi eleita a secretária de Nova Veneza, Hérica Felisberto.

Durante o encontro os secretários realizaram o planejamento para 2023, além de decidirem pela data para capacitação sobre ICMS Educação, com o Auditor Fiscal de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Silvio Bhering Sallun, para 19 de abril. O grupo ainda mostrou a intensão de realizar o II Fórum de Gestores da AMREC, e uma formação para profissionais da região que atuam no Atendimento Educacional Especializado.

“Como líderes da gestão da educação na região, estamos conscientes de que o trabalho coletivo e integrado fortalece a educação da nossa região, além de oportunizar trazer palestrantes de renome com menores custos para todos. Por isso, trabalhar em parceria oportuniza encontrarmos soluções que sozinhos não conseguiríamos encontrar”, comentou a presidente do colegiado, Rose Reynaud.

O grupo vai permanecer realizando encontros mensais, com temas enviados pelos secretários antecedendo a data das reuniões como pauta.

Topo