Geral

Secretaria de Saúde agendará consultas e exames somente pela manhã nos próximos dias

Secretaria de Saúde agendará consultas e exames somente pela manhã nos próximos dias

Atendendo a uma determinação da Secretaria do Estado de Saúde, em que as Secretarias Municipais devem atualizar os dados de todos os pacientes que estão na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria de Morro da Fumaça fez um remanejamento de horários para agenda de consultas e exames.

Segundo a coordenadora de Controle e Avaliação Renata D’agostin, até o dia 20 de julho estes procedimentos vão acontecer somente no horário da manhã. “Precisamos realizar também esta atualização do Sistema em Morro da Fumaça através do contato e cadastramento das pessoas e pela demanda de pacientes foi necessário o remanejamento do atendimento nas próximas duas semanas”.

Novo Sistema

O procedimento segundo a coordenadora, vai agilizar o trabalho da Secretaria que antes encaminhava os nomes para a regional de Criciúma que depois enviava os dados à Florianópolis. “Após o novo cadastro realizado, o trabalho será direto entre município e estado e teremos acesso rápido ao sistema, controle de datas e informações sobre os pacientes. Atualmente temos que ligar para a regional em Criciúma para obter as informações quando necessário”, destaca.

O secretario do Sistema de Saúde Wagner Bressan conta com a compreensão dos usuários e explica que o recadastramento é necessário para poder seguir rigorosamente a fila de espera do SUS. “Temos um número grande de pacientes e é inviável fazermos o processo com atendimento normal da Secretaria. É uma determinação que precisamos cumprir para não sermos responsabilizados e respondermos ao Ministério Público”, conclui.

Assessoria Prefeitura MF
Topo