Segurança

Sargento Tiago Jacoby conclui curso voltado ao policiamento comunitário

Sargento Tiago Jacoby conclui curso voltado ao policiamento comunitário

O comandante da Polícia Militar de Morro da Fumaça, Sargento Tiago Jacoby, concluiu nesta quinta-feira (21) o Curso de Extensão de Lideranças Comunitárias e o Treinamento de Qualificação de Membros Natos. As atividades tiveram início no último dia 14, numa iniciativa da Secretaria de Estado de Segurança Pública, através da Diretoria de Segurança Cidadã, em parceria com o Centro de Ensino da Polícia Militar e com o 9º Batalhão de Polícia Militar da 6ª Região.

O Curso de Extensão de Lideranças Comunitários tem por objetivo instrumentalizar as lideranças comunitárias e parceiros para que possam, de forma cada vez mais efetiva, auxiliar na busca de soluções para os problemas geradores de insegurança. Além disso, ajuda a promover uma maior interação entre os segmentos organizados das comunidades e entre estes e as organizações policiais estaduais, possibilitando a ampliação da discussão a respeito das causas do crime e a atuação em suas raízes como forma de prevenção.

“Foi um curso interessante para formação e entendimento das estruturas e importância dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg’s)”, explica Jacoby.

Redação / Colaboração Willians Biehl – Portal Veneza

Sargento Tiago Jacoby conclui curso voltado ao policiamento comunitário Sargento Tiago Jacoby conclui curso voltado ao policiamento comunitário Sargento Tiago Jacoby conclui curso voltado ao policiamento comunitário Sargento Tiago Jacoby conclui curso voltado ao policiamento comunitário

Topo