Segurança

Sargento Jacoby ensina técnicas de intervenção em ocorrências de crise para PM’s de todo Estado

Sargento Jacoby ensina técnicas de intervenção em ocorrências de crise para PM’s de todo Estado

Com o objetivo de aprimorar as técnicas e táticas do radiopatrulhamento, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Criciúma promove até sexta-feira (25) um curso para 30 policiais dos municípios de Criciúma, Içara, Araranguá, Balneário Camboriú e Chapecó.

O Sargento Tiago Jacoby, responsável pelo destacamento do Polícia Militar de Morro da Fumaça, foi um dos instrutores desta terça-feira (21), quando ensinou técnicas de intervenção em ocorrências de crise com reféns ou suicidas. “É um curso com diversas matérias, especificamente, para trabalho na viatura em dois policiais. Tratamos de como o policial deve agir quando se depara com uma ocorrência envolvendo suicida ou criminoso com reféns. Examinar a tipologia do criminoso, comportamento suicida e psicologia criminal”, explica.

A coordenação é do capitão Mário Luiz Silva, e ao todo serão 60 horas de curso, que está sendo realizado no Batalhão do Bairro Boa Vista, em Criciúma. “O responsável pelo radiopatrulhamento é o primeiro combatente, o ponta de lança, por isso a necessidade de preparo físico e emocionalmente. Este é o primeiro curso neste sentido, e vamos estar aperfeiçoando técnicas e táticas para criar melhores condições de trabalho”, explica o capitão.

Redação Morro da Fumaça Notícias
Topo