Geral

Sala do Empreendedor de Morro da Fumaça promove capacitação para MEI’s

Sala do Empreendedor de Morro da Fumaça promove capacitação para MEI's
DAIANA CARVALHO / PMMF

Vagas são limitadas e inscrição deve ser realizada previamente.

Por meio da Sala do Empreendedor, o Governo Municipal de Morro da Fumaça promove capacitação gratuita para microempreendedores individuais. O evento é uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e tem como objetivo orientar sobre emissão de nota fiscal MEI e regularização do MEI dentro dos pré-requisitos estabelecidos para a categoria.

“Organizamos o encontro tendo em vista a dificuldade encontrada por muitos MEIs no momento da emissão das notas fiscais. Desde setembro de 2023, as notas fiscais de serviço para MEIs passaram a ser emitidas pelo sistema nacional, motivo que tem gerado muita dúvida. O nosso objetivo é facilitar a vida do microempreendedor individual, para que ele possa se despreocupar com a parte burocrática e consiga focar em desempenhar a atividade que sua empresa propõe”, explica Henrique Raldi, coordenador de Desenvolvimento Econômico.

A capacitação acontecerá no dia 22 de novembro, a partir das 14 horas, no auditório do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). A palestra será conduzida pelo consultor do Sebrae, Alexandre Silveira, e as vagas são limitadas. Para participar, o interessado deve fazer inscrição prévia através do WhatsApp (48) 99910 3531 ou pelo e-mail: empreendedor@morrodafumaca.net.

“Para se inscrever o microempreendedor deve enviar mensagem e solicitar a inclusão do nome na lista de participantes da capacitação”, esclarece Raldi.

Além da capacitação deste mês, a Sala do Empreendedor oferta uma ampla lista de serviços aos fumacenses:

  • Informações para a abertura de empresas;
  • Formalização de microempreendedores individuais (MEI);
  • Emissão de alvará, certidões e de guias diversas (inclusive a Guia DAS-MEI);
  • Declaração Anual (MEI);
  • Auxílio para emissão de notas fiscais;
  • Apoio, divulgação e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais;
  • Orientação e auxílio na parte burocrática e documental para processos licitatórios;
  • Cursos, capacitações e consultorias;
  • Dentre outros serviços de apoio e suporte aos pequenos negócios.
Topo