Geral

Sabores frutados são destaque da RisoVita em bebidas e misturas para bolo

Sabores frutados são destaque da RisoVita em bebidas e misturas para bolo
Assessoria de Imprensa

Todos seguem à base de arroz, seguros para pessoas com restrição alimentar ao glúten, lactose ou proteína do leite de vaca.

Ela é discreta e, às vezes, bem aparente. Pode surgir no período da infância ou se desenvolver na adolescência. Seja como for, a intolerância a certos alimentos por conta de restrições alimentares – como ao glúten, à lactose ou à proteína do leite de vaca – é um impeditivo para a maioria da população que não pode desfrutar de todas as comidas como gostaria. Tendo isso em mente, a RisoVita – marca de saudabilidade da Fumacense Alimentos – ampliou ainda mais sua linha de produtos, apostando em sabores frutados para suas bebidas vegetais e misturas para bolo à base de arroz.

No que diz respeito às bebidas vegetais à base de arroz, os sabores Morango, Banana e Maçã e Café passam a fazer parte da gama de opções da RisoVita. Já em relação às misturas para bolo, os sabores Festa, Laranja e Limão são as novidades, em sua maioria com novos sabores também frutados, e todas passam a ser produzidas com uma formulação com menos açúcar. Além disso, uma linha totalmente sem adição de açúcar integra a marca, com os sabores Limão, Coco e Laranja.

O aumento no portfólio veio para facilitar ainda mais o dia a dia daqueles que prezam por uma alimentação mais natural ou sofrem com algum tipo de restrição. “Com essas novidades, damos a possibilidade de variar o cardápio em relação ao sabor e prato. Nosso objetivo é atender e atingir um público novo de clientes, que até então não tinham visto atratividade nos produtos. Com os novos lançamentos e as novas embalagens, muitos vão ficar curiosos para conhecer o sabor, e tenho certeza de que vão gostar. Alimentos de origem vegetal podem ser para todos, não somente para aqueles que não podem beber leite ou comer trigo”, ressalta o gerente comercial da RisoVita, Luciano Machado.

Acompanhamentos para o dia a dia

A alimentação é a parte mais importante do dia, uma vez que é o momento para absorver fibras, vitaminas, nutrientes e a energia proporcionada pelos alimentos. Nesse sentido, quando se pensa em preparar uma receita diferente ou experimentar algo novo, as bebidas vegetais à base de arroz se tornam ótimas alternativas para acompanhar as refeições na rotina, uma vez que têm como base um cereal hipoalergênico, que não causa desconforto gástrico.

Muito mais que apenas um líquido, as bebidas oferecem a possibilidade de acompanhamento com outros cereais, pães e mingau com frutas. Além disso, para o café da tarde, bolos sem glúten e sem lactose da linha sem açúcar são ótimas pedidas para quem deseja um prato menos doce.

Pão sem queijo

Vindo da tradição dos mineiros, o pão de queijo se tornou um prato especial para os brasileiros. Ele pode ser consumido tanto no café da manhã ou da tarde, além dos lanches que servem de intervalo dessas refeições. Com o intuito de trazer a possibilidade de um produto com gosto e textura parecidos para aqueles que possuem intolerância, a RisoVita lançou sua versão com o pão sem queijo.

De forma prática e rápida, em torno de 30 minutos de preparo e o alimento estará pronto. Apenas com a mistura, ovo, óleo e água, a alternativa chega para quem busca uma alimentação mais acessível, sem abrir mão da qualidade.

Todos os lançamentos, na visão do gerente comercial da RisoVita, vêm para mostrar a imensidão de possibilidades com atratividade no prato. “As bebidas vegetais e farinhas de arroz tiram a cultura das restrições, pois abrem um leque de opções para que todo mundo possa consumir, mesmo aqueles que não possuem alergias alimentares. Então, é para que todos se sintam à vontade e curiosos para experimentar os novos sabores”, destaca Machado.

Sobre a RisoVita

Fruto da inovação e diversificação, a RisoVita surgiu no ano de 2014 por conta da grande visão de futuro e vasta experiência no beneficiamento e produção de arroz da empresa Fumacense Alimentos. Aliada à tecnologia europeia de ponta e equipamentos modernos, a marca tornou-se pioneira na América Latina com o início da produção de bebidas vegetais à base de arroz.

Com produtos nacionais e de excelente qualidade, todos os alimentos são produzidos a partir dos grãos do cereal. Devido à crescente procura por uma alimentação cada vez mais acessível e inclusiva, a RisoVita aumentou seu mix de produtos e hoje possui bebidas vegetais líquidas e em pó, farinhas, misturas para pães e bolos tradicionais e sem açúcar, e uma linha orgânica.

A RisoVita é uma das marcas da Fumacense Alimentos e, juntamente com a JS Empreendimentos, o Criciúma Shopping, a Mark At Place e a Cervejaria Santa Catarina, faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Topo