Esporte

Rumo ao Japão: jogador do Distrito de Estação Cocal precisa de apoio para competir

Rumo ao Japão: jogador do Distrito de Estação Cocal precisa de apoio para competir
GABRIELA RECCO

Morador do Distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça, Cauã May Jung, de 13 anos de idade, é outro fumacense que vai passar 10 dias na Província de Kanagawa, no Japão. Ele foi selecionado ao lado de Luiz Filipe Figueredo Goulart, o Japa, para participar de uma semana de amistosos e, também, de competição.

Atuando no Criciúma Esporte Clube como meia e centroavante, ele vai embarcar ao lado da delegação do time carvoeiro composta por 22 atletas e três membros da comissão técnica.

“Expectativa está a mil. Estou muito contente, é uma experiência única. Um sonho de todo menino poder contar com essa experiência”, coloca Cauã May Jung. Ele começou a treinar aos seis anos na escolinha de futsal do município, treinou ainda na escolinha do Rui Barbosa, e foi para Cocal do Sul treinar antes de chegar ao Tigre.

O atleta fumacense jogou várias competições da região desde LUD, LAC, Anjos do Futsal, sendo sempre campeão. Foi também vice-campeão da Copa Santa Catarina pelo sub-11 do Criciúma e bicampeão da Copa Cidade Azul pelo Tigre.

Para realizar o sonho e quem sabe impulsionar a carreira de jogador de futebol, a família do garoto está organizando uma rifa para custear as despesas com a passagem aérea até o continente asiático. “Estamos vendendo os bilhetes a R$ 50, e o sorteio acontece no dia 10 de julho. O 1º e o 2º prêmios são R$ 500 em dinheiro, o 3º prêmio uma camisa oficial do Criciúma Esporte Clube, e o 4º prêmio uma camisa oficial do Moisés Vieira, do Fortaleza. Contamos com a colaboração de todos para realizar esse sonho do Cauã”, acrescenta a mãe, Karine May Jung.

Topo