Esporte

Rui Barbosa treina e Gonzaga define time

Rui Barbosa treina e Gonzaga define time

O último treino do Rui Barbosa antes da estreia no Campeonato Estadual de Amadores aconteceu na noite deste sábado (12), no campo sintético do Bairro Monte Verde, em Morro da Fumaça. Depois de observar e conhecer o adversário, o técnico Luiz Gonzaga Milioli praticamente definiu a equipe que entra em campo neste domingo (13) para enfrentar o Xanxerê.

Fabiano, Schayder, Toninho, Roberto e Fá, Elton Serrano, Jean Coral, Boff e Romennig, Gutierri e Lima. “Precisamos colocar um time rápido, e com qualidade técnica. O Xanxerê joga compacto e tem jogadores fisicamente fortes. Este treino é importante para o pessoal se conhecer, e ter o primeiro contato”, afirma Gonzaga.

Amador com jeito de profissional

O elenco do Rui Barbosa inicia a concentração às 23h, e só sai do hotel pouco antes da partida que começa às 16h30min. “Buscamos ter o máximo de profissionalismo nesta preparação. Ganhamos as principais competições fora de casa, e acredito que conseguimos mobilizar bastante a cidade. O grupo é forte, e para as peças que perdemos trouxemos outras do mesmo nível”, comenta o treinador que está no clube desde 2013 e já foi campeão da Copa Sul, Estadual e Sul Brasileiro.

Ídolo do Tigre é destaque

Entre os principais nomes do time está o goleiro Fabiano. Ídolo do Criciúma, ele mantém a motivação para jogar o amador. “A preparação é a mesma, profissional ou amador. Tem que sentir esse friozinho na barriga sempre. E eu sinto”, destaca. Para ele, a expectativa é buscar o título da competição. “O time tem caras novas, que vão suprir a ausência de alguns jogadores que não conseguiram vir. A base vem jogando junto, disputou a 2ª divisão do regional da Larm há pouco tempo, e por isso a expectativa é a melhor possível”, acentua Fabiano, que chegou ao Rui Barbosa em 2014, e já foi campeão Estadual e Sul Brasileiro.

Jornalista João Manoel Neto

dsc_0484 dsc_0487 dsc_0492 dsc_0493 dsc_0494 dsc_0499 dsc_0507

Topo