Esporte

Rui Barbosa quer fortalecer estrutura de olho nos sócios

Rui Barbosa quer fortalecer estrutura de olho nos sócios

A nova diretoria da Sociedade Esportiva e Recreativa Rui Barbosa (SERRB) está começando a colocar em prática o projeto para o clube neste mandato. Depois de uma mudança no estatuto, o presidente Alex Sandro da Soller, projeta investimentos na parte de infraestrutura como forma de atrair a comunidade.

Atualmente, o Rui Barbosa tem 170 sócios patrimoniais entre adimplentes e inadimplentes, e a expectativa é criar também o sócio contribuinte. “Para isso, precisamos ter o que oferecer de atrativos. Entre as propostas estão a reforma e ampliação da sede, com possibilidade de construção, inclusive, de uma área de festas que os sócios poderiam usufruir”, antecipa o empresário que assumiu o clube há cerca de 30 dias.

Os atuais 15 membros da diretoria do Rui Barbosa estão se reunindo periodicamente para tratar do assunto. “Hoje nossa principal fonte de receita vem do campo sintético, mas precisamos ampliar esse leque. A ideia é disponibilizar salas de jogos, com organização de campeonatos que possam gerar receita. Vamos procurar separar os investimentos em estrutura do futebol”, coloca Da Soller.

Investimento no futebol

No futebol, a troca do gramado está entre as prioridades, mas isso pode levar mais um tempo com a necessidade de melhorar a estrutura do clube. Para disputar a 2ª Divisão do Campeonato Regional da Larm, o Rui Barbosa projeta investimento modesto, com orçamento limitado para atuação nos jogos.

“O investimento será de 35% em relação ao ano passado. Tudo com responsabilidade. E já estabelecemos que as receitas serão de origens diferentes. O futebol terá sua manutenção através de patrocínios, sem misturar com o faturamento do aluguel do campo, placas de publicidade, nem do jantar dançante que vamos fazer na semana que vem e de outras promoções ao longo do ano”, coloca o presidente.

Jornalista João Manoel Neto
Topo