Esporte

Rui Barbosa estreia no regional da Larm dia 17 de setembro

Rui Barbosa estreia no regional da Larm dia 17 de setembro

Apenas cinco times estão inscritos para a edição 2017 da 2ª divisão do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm). O congresso técnico aconteceu na terça-feira (25). Além do Rui Barbosa, de Morro da Fumaça, São Martinho e Itaúna, de Siderópolis, E.C. Balneário Rincão e E.C. Maracajá, estarão na disputa e somente o campeão vai subir e disputar a 1ª divisão no ano que vem.

Na primeira rodada, que será disputada no dia 17 de setembro, o Rui Barbosa enfrenta em casa o São Martinho, e o Balneário Rincão encara o Maracajá, no bairro Pedreiras, em Balneário Rincão. O Itaúna estará folgando.

Para o presidente do Rui Barbosa, Alex Sandro da Soller, o número inferior de times faz a competição ficar mais disputada. “Times de tradição e com muito investimento, mas o Rui Barbosa vai brigar pelo acesso. Será uma disputa acirrada, mas estamos montando um time brigador para subir”, coloca Soller.

Forma de disputa

Na primeira fase do certame as cinco equipes jogarão todas contra todas, em turno único, classificando para as semifinais as quatro melhores. Nas semifinais, os jogos serão eliminatórios, sendo disputados em partidas de ida e volta. Os vencedores de cada confronto estarão na final. Que também será jogada em ida e volta.

Nas preliminares da segunda divisão, serão realizadas as partidas do Campeonato Regional Juvenil, com atletas com idade máxima de 17 anos, com as mesmas equipes e fórmula de disputa da categoria principal.

João Manoel Neto

Rui Barbosa estreia no regional da Larm dia 17 de setembro

Topo