Esporte

Rui Barbosa disputa Estadual de Amadores no final de semana

Rui Barbosa disputa Estadual de Amadores no final de semana

O Campeonato Estadual de Futebol não profissional de 2016, acontece neste final de semana, de 12 e 14 de novembro, nas cidades de Morro da Fumaça e Nova Veneza. Além do Rui Barbosa, campeão Sul Brasileiro de amadores de 2015 e do Caravaggio, campeão da Copa Sul deste ano, ambos pertencentes ao quadro de filiados da Larm, participarão do evento as equipes vencedoras das demais regiões do Estado. Pirabeiraba de Joinville (Copa Norte), Xanxerê (Copa Oeste), Atlético, de Pomerode (Vale do Itajaí) e Estrela Azul, de Santo Amaro da Imperatriz (Interligas da Grande Florianópolis).

A competição será disputado em três etapas. Primeira fase, semifinais e final. E, em cada fase, os confrontos serão eliminatórios, com o vencedor de cada jogo passando para a etapa seguinte e o perdedor sendo eliminado. Caso haja empate no tempo normal de partida, o ganhador será definido nas penalidades.

Na primeira fase, no sábado (12), no Estádio da Montanha, no Distrito de Caravaggio, em Nova Veneza, o time da casa enfrenta o Pirabeiraba. E, no campo da SER Rui Barbosa, no centro de Morro da Fumaça, o Xanxerê encara o Atlético Pomerodense.

Nas semifinais, no domingo (13), no Estádio da Montanha, o Estrela Azul joga contra o vencedor da partida entre Caravaggio e Pirabeiraba. E, em Morro da Fumaça, o Rui Barbosa terá pela frente o ganhador do confronto entre Xanxerê e Atlético.

A final, acontecerá na segunda-feira (14), entre os vencedores das semifinais, em local a ser definido por sorteio. Todos os jogos terão início às 16h30min. Nos últimos quatro anos, somente associações filiadas na LARM conquistaram esta competição. Mãe Luzia (2012), Caravaggio (2013), Rui Barbosa (2014) e Metropolitano (2015).

Informações e foto: Larm
Topo