Política

Roque Salvan entrega desfiliação do PSD de Morro da Fumaça

Roque Salvan entrega desfiliação do PSD de Morro da Fumaça

O ex-gerente regional de Saúde da Amrec, Roque Salvan, vai protocolar ainda nesta quinta-feira (18) no Cartório da 34ª Zona Eleitoral de Urussanga sua desfiliação do PSD. Ele estava no partido desde 2011, mas antes do nascimento da sigla ele foi um dos fundadores do antigo DEM fumacense, ainda em 2004.

O principal motivo da desfiliação é a divergência com o comando atual do Diretório Municipal, que está sob a presidência do ex-prefeito Agnaldo Maccari, o Nado. “O diretório não é ouvido e por isso é desorganizado. Transparece que o partido tem um dono. Não concordo com isso, e por isso já comuniquei minha saída formalmente e hoje entrego a documentação no cartório eleitoral”, desabafa Salvan.

Roque Salvan é formado em administração, com especialização em gestão pública, recursos humanos e gestão de redes de atenção da saúde. Nos últimos cinco anos respondeu pela gerência regional de saúde, e sempre contribuiu pelo fortalecimento do PSD na Amrec.

Sobre o futuro político ele admite convites de outras siglas, mas não pretende tomar uma decisão tão cedo. “Algumas pessoas me procuraram, mas é muito cedo. Tenho um trabalho na comunidade, e quero continuar ajudando Morro da Fumaça. Sobre política vamos voltar a falar mais para frente”, coloca. Salvan coordenou as duas campanhas do ex-prefeito Nado Maccari, e anteriormente havia organizado a campanha do ex-prefeito Baltazar Pellegrin (PP).

Redação Morro da Fumaça Notícias
Topo