Política

Ricardo Guidi assume Secretaria de Meio Ambiente na próxima semana

Ricardo Guidi assume Secretaria de Meio Ambiente na próxima semana
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Com isso, ele será o representante de Criciúma no secretariado do Governo do Estado.

A partir da próxima segunda-feira, 7 de agosto, o deputado federal Ricardo Guidi segue para seu novo desafio: a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde de Santa Catarina. A posse ocorrerá na Casa d’Agronômica, a partir das 10h30min.

Ele será o primeiro criciumense no secretariado e seguirá trabalhando pautas para melhorar a vida das pessoas, assim como já fazia na Câmara Federal. “Vamos trabalhar pensando sempre no desenvolvimento sustentável do estado, priorizando ações de interesse público em sintonia com áreas importantes como o Turismo e a Defesa Civil, além de ser também o canal de comunicação de Criciúma e da região Sul com o Governo do Estado”, pontuou Guidi.

De família que sempre trabalhou em prol das pessoas e para as pessoas, iniciou a carreira política em 2014, quando foi eleito deputado estadual, para a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC). Já em 2018, foi escolhido pelos catarinenses para ser um dos representantes na capital federal, cargo no qual foi reeleito em 2022.

Guidi leva na bagagem o legado político e técnico. Ele é bacharel em direito, pós-graduado em gestão empresarial, empresário e produtor rural. É filho do ex-prefeito de Criciúma, ex-deputado estadual e ex-secretário de estado, Altair Guidi (in memoriam), e da professora e ex-senadora, Sandra Zanatta Guidi.

“Estou trazendo mais um talento pra compor nosso time de Pelés! E que representa Criciúma na nossa gestão. Ele assume com o desafio de respeitar e valorizar o pequeno agricultor que faz todos os esforços para preservar uma grande parte das florestas nativas e das nascentes dos rios. Precisamos reconhecer e ampliar os esforços de preservação”, afirmou o governador Jorginho Mello, destacando que Santa Catarina reduziu o desmatamento da Mata Atlântica em 46% nos primeiros meses da sua gestão.

Topo