Saúde

Queda de energia pode ter prejudicado vacinas

Queda de energia pode ter prejudicado vacinas
GABRIELA RECCO

A Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça informou que as salas de vacina dos Bairros Maccari e Graziela estarão fechadas nesta segunda-feira (6). O apagão de seis horas provocado no sábado (5) por um problema na linha de transmissão da Celesc pode ter prejudicado algumas doses de vacina nestas duas unidades.

“Durante todas as horas sem energia a equipe esteve monitorando as temperaturas e graças a Deus somente duas câmaras de refrigeração estiveram com aumento na temperatura. Essas vacinas serão encaminhadas a DIVE para análise se poderão ser utilizadas ou não”, explica a Enfermeira e Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Morro da Fumaça, Saiane Steinback.

Os fumacenses atendidos nestas duas unidades devem procurar outros locais para serem vacinados. “Prezamos pelo zelo e cuidado com os imunizantes à disposição da população e por isso, amanhã, estas duas salas de vacinas estarão fechadas para que possamos enviar para análise no órgão competente. Quem precisar utilizar o serviço, pode estar buscando outra unidade de saúde para ser atendido. Das seis salas de vacinação, apenas duas tiveram problemas”, coloca a Secretária de Saúde, Marijane Felippe.

Topo