Geral

Promotor recebe membros do Observatório Social de Morro da Fumaça

Promotor recebe membros do Observatório Social de Morro da Fumaça

O Promotor de Justiça João Luiz, titular da Comarca de Urussanga, recebeu nesta quinta-feira (6) membros do recém-criado Observatório Social de Morro da Fumaça. O objetivo era apresentar o projeto do OS, que realizará no dia 18 de abril uma audiência pública aberta para toda a comunidade.

De acordo com o presidente do Observatório Social fumacense, empresário Glauber Recco, o promotor é um entusiasta da iniciativa e deixou clara a importância da entidade para o município. “A relação com a promotoria é de fundamental importância para o sucesso do projeto, tendo em vista que situações de improbidade administrativa devem ser encaminhadas para sua análise. E em casos que o OS não for atendido pelo poder Executivo ou Legislativo, a última alternativa será o encaminhamento da denúncia para a Comarca”, explica.

Morro da Fumaça será o primeiro município da Comarca de Urussanga que terá Observatório Social. “Comuniquei os membros do OS que terão total apoio da promotoria e que estaremos sempre à disposição. Esse projeto poderá nos ajudar em algumas situações cotidianas que competem ao controle das contas públicas no município”, afirmou o promotor João Luiz.

Jornalista João Manoel Neto
Topo