Geral

Projeto ‘Tempo de Leitura’ tem início na rede municipal de ensino de Morro da Fumaça

Projeto ‘Tempo de Leitura’ tem início na rede municipal de ensino de Morro da Fumaça

Ziraldo, Ruth Rocha, Maurício de Souza e tantos outros escritores fazem parte do projeto itinerante ‘Tempo de Leitura’ instituído na rede municipal de Ensino Infantil de Morro da Fumaça. Cerca de 400 livros foram entregues na quinta-feira (27), na Escola Pietro Maccari, no bairro De Costa.

A Secretaria do Sistema de Ensino, Direção da escola, Coordenação Infantil, alunos, funcionários e o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo juntamente com a vice-dama Roberta Ghisi Inocêncio e a primeira-dama Rozelaine Maragno Coral, acompanharam as personagens Aninha e Laurinha na entrega das caixas e ouviram histórias com a contadora Maria Mogorin.

O objetivo do projeto, segundo a secretária do Sistema de Educação, Greicy Zaccaron é despertar já na educação infantil o interesse pela leitura e trabalhar a imaginação visto que atualmente as crianças estão muito ligadas aos aparelhos eletrônicos, deixando de lado o lúdico.

O vice-prefeito também aproveitou o momento para incentivar as crianças à leitura e mostrar a importância em buscar nos livros o aprendizado para a vida.

Durante o primeiro semestre de 2017 as caixas percorrerão todas as escolas e creches da cidade e o projeto deve se estender até o 9º ano. “Esta é a proposta, que os alunos estejam em contato com o mundo imaginário e aprendam por imitação. Por isso, não apresentamos a ideia apenas aos pequenos, mas queremos incentivar as crianças maiores também”, disse a coordenadora da Educação Infantil AraceLi Damasio Coimbra.

Alunos das escolas Zuleima BUrigo Guglielmi e Olivio Recco também participaram da entrega das caixas e da contação de histórias.

Assessoria Prefeitura MF
Topo