Segurança

Projeto Rede de Vizinhos alcança 150 famílias

Projeto Rede de Vizinhos alcança 150 famílias

Integrantes do projeto “Rede de Vizinhos”, anteriormente chamado de “Vizinho Solidário”, estiveram reunidos no fim da tarde desta quinta-feira (3), na E.E.B.M. Ignácio Mrotskouski, na comunidade de Vila Rica, em Morro da Fumaça. Com a presença do Sargento Tiago Jacoby, comandante do destacamento local, eles puderam trocar informações sobre o projeto e avançar na sua execução.

De acordo com Jacoby, atualmente já são mais de 150 famílias participando do projeto nas localidades de Estação Cocal, Vila Rica, Mina Fluorita, Linha Pagnan e Linha Bortolato. “Cada rua tem um líder, e as ruas maiores possuem mais de um. Eles tem um grupo de WhatsApp entre os líderes, e outro para o restante dos moradores das ruas. A intenção é passar informações e interagir sempre”, explica.

O projeto “Rede de Vizinhos” ganhou força com os moradores do Distrito de Estação Cocal. Eles criaram o Movimento Pela Paz, que tem como objetivo integrar os moradores da mesma rua e bairro, buscando garantir mais segurança. Quem também tiver interesse em montar o projeto na sua rua ou bairro deve entrar em contato com a Polícia Militar de Morro da Fumaça na Rua Vanteiro Margotti, 920, no período da tarde, ou pelo telefone (48) 3403-1356 para receber as orientações.

Jornalista João Manoel Neto
Topo