Geral

Projeto de Lei do Legislativo regulamenta sonorização em Morro da Fumaça

Projeto de Lei do Legislativo regulamenta sonorização em Morro da Fumaça

Os vereadores de Morro da Fumaça aprovaram na sessão ordinária desta semana, o Projeto de Lei do Legislativo (PL 01/2017) que regulamento os horários de sonorização no município. O projeto é uma iniciativa do vereador Miguel Zaccaron Darolt (PSD), e também assinada pelos vereadores Edivaldo Marcolino, o Vado e Tiago Minatto, ambos do PMDB e Dilanio Sartor (PSD).

Conforme o vereador, não há lei que regule os horários de divulgação em carros de som na cidade. “Agora tivemos a iniciativa de apresentar este texto que coloca critérios para a realização deste tipo de divulgação, principalmente em sábados, domingos e feriados”, destaca Darolt.

Ainda segundo vereador, agora cabe ao Executivo estipular as multas àqueles que desrespeitarem os horários. O prazo para regulamentação, através de decreto do prefeito, é de 60 dias. Em caso de reincidência a penalização dobra. “O projeto estava sendo analisado nesta Casa desde março, para que fizéssemos uma boa lei que fosse bem recebida pela sociedade e contribuísse com os fumacenses”, completa.

Marciano Bortolin / Assessoria de Imprensa
Topo