Geral

Programa Fumacense de Ação Social recebe Moção de Aplauso do Legislativo de Morro da Fumaça

Programa Fumacense de Ação Social recebe Moção de Aplauso do Legislativo de Morro da Fumaça
Samuel Morgenroth Woyciekowski / CMMF

Presidente do Legislativo, vereadora Silvana de Vasconcelos, autora da Moção de Aplauso, destacou importância do Programa Fumacense de Ação Social (Profas) e enalteceu o compromisso da instituição com a comunidade.

Na tarde de terça-feira, 24 de outubro, o Programa Fumacense de Ação Social (Profas) foi homenageado com a Moção de Aplauso nº 12/2023, proposta pela presidente do Legislativo, vereadora Silvana de Vasconcelos (MDB), e aprovada por unanimidade pelos vereadores de Morro da Fumaça. A Moção de Aplauso é destinada à todos os membros da Diretoria, Conselho Fiscal, associados, alunos, professores, pais, funcionários e demais colaboradores do Programa Fumacense de Ação Social (Profas), pelo transcurso de 39 anos de plena e respeitável atividade educacional e assistencial, comemorado em 2023.

A moção é uma forma de reconhecer o impacto positivo do Profas na sociedade e eternizar seu legado. “A valorização de todo trabalho realizado pelo Profas, que há 39 anos atua na área educacional e assistencial em nosso município. O Profas é uma entidade importante em Morro da Fumaça, realizando atividades de cunho social e educacional. Muita gente já colaborou com a construção do Profas e a moção visa reconhecer todo esforço desenvolvido pela instituição”, afirmou a presidente do Legislativo, vereadora Silvana de Vasconcelos (MDB).

A presidente do Profas, Mary Neuza Espíndola Bif, a Lula, agradeceu a homenagem e se emocionou com o apoio que recebe da comunidade, dos voluntários e da municipalidade para manter os trabalhos e atender as crianças que frequentam a instituição. “O Profas, através de toda sua equipe de trabalho, representa orgulho para todos nós, fumacenses. O apoio que recebemos dos vereadores, municipalidade e voluntários nos faz ser esta instituição reconhecida em toda região sul. É uma honra receber esse reconhecimento da Câmara de Vereadores”, disse Lula.

A presidente do Legislativo, vereadora Silvana de Vasconcelos, destacou a importância dos Profas. “O Profas é uma entidade fundamental em nossa cidade, proporcionando um papel crucial no desenvolvimento social, educacional e cultural dos fumacenses. Não posso deixar de agradecer e lembrar sempre da senhora Olga Sampaio Canto Bittencourt, pioneira na iniciativa e realização dos primeiros passos, por sua dedicação em muitos anos de trabalho voluntário como presidente dessa importante instituição no nosso município. Parabéns também a atual presidente Mary Neuza Espíndola Bif, diretoria, funcionário, voluntários e a todos que de uma forma direta ou indireta vêm contribuindo junto a instituição. Obrigada pela receptividade calorosa!”, finalizou.

Topo