Política

Processo de cassação pode alterar composição na Câmara de Vereadores

Processo de cassação pode alterar composição na Câmara de Vereadores

A futura composição da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça pode sofrer alteração. Uma representação pedindo a cassação do registro de candidatura do suplente de vereador Daniel Cesca, o Koka (PMDB) está tramitando na 34ª Zona Eleitoral de Urussanga. Ele é acusado de compra de votos pelo Partido Progressista de Morro da Fumaça.

O processo foi protocolado no dia 28 de setembro, e a Juíza Bruna Canella Becker Búrigo marcou audiência de instrução e julgamento para o próximo dia 11 de novembro, às 15h. Se acontecer a condenação de Koka, os 337 votos recebidos na eleição seriam anulados, alterando assim o quociente eleitoral. Ele ficou na quinta suplência da Coligação Todos Por Morro da Fumaça (PSD, PMDB, PSDB, PSC, PRB e PSB).

Sai Mundi, entra Neize

De acordo com as contas extraoficiais feitas pelo PP de Morro da Fumaça, com a anulação dos votos de Koka, o vereador reeleito Raimundo Marques, o Mundi (PMDB), perderia a vaga na Câmara de Vereadores. Quem assumiria seu lugar seria a suplente do PR, Neize Bertan, que fez 303 votos na eleição de outubro. O fato alteraria também a geografia partidária da Câmara. O PMDB teria três vereadores, e PP, PSD e PR dois nomes cada.

Jornalista João Manoel Neto
Topo