Geral

Primeiro Fumaf nos Bairros de 2024 acontece nesta quinta no Distrito de Estação Cocal

Primeiro Fumaf nos Bairros de 2024 acontece nesta quinta no Distrito de Estação Cocal
Daiana Carvalho / PMMF

Estratégia leva aos bairros de Morro da Fumaça os serviços ofertados pela Fundação.

Acontece nesta quinta-feira, 8, a primeira edição, deste ano, do Fumaf nos Bairros. O evento leva até às localidades do município os serviços ofertados pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Morro da Fumaça (Fumaf).

A tenda será montada ao lado do Ginásio de Esporte João de Rochi, das 14 às 17 horas. “A equipe estará realizando orientação, distribuição de mudas de árvores nativas, coleta de resíduos recicláveis e castração de  animais pré-cadastrados, através de Unidade Móvel. Todos aqueles que tiverem alguma dúvida, quiserem conhecer ou contribuir com os projetos da Fumaf estão convidados a passar pelo local e conversar conosco”, destaca a engenheira ambiental e diretora da Fumaf, Silvia Sartor Roseng.

Através das 14 edições do Fumaf nos Bairros realizadas em 2023, juntamente com outras ações, pontos de entrega voluntários, e aumento da Coleta Seletiva, a Fundação realizou a destinação correta de mais de 13 mil lâmpadas fluorescentes, de mais de 110 toneladas de resíduos foram encaminhadas para a reciclagem, distribuiu mais de 450 mudas de árvores, e viabilizou a castração de 610 animais.

Topo