Política

Na primeira Sessão Ordinária do ano vereadores elegem membros das Comissões Permanentes

Na primeira Sessão Ordinária do ano vereadores elegem membros das Comissões Permanentes
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

Quatro comissões fazem a revisão e estudo de todas as proposições que entram em pauta no Poder Legislativo de Morro da Fumaça.

Na primeira Sessão Ordinária de 2023, realizada nesta terça-feira, dia 7 de fevereiro, na Câmara de Morro da Fumaça, os vereadores elegeram os representantes das quatro comissões permanentes que irão analisar as proposições que entrarão em debate neste ano. Nenhum projeto ou proposição entrou em pauta na sessão, sendo dedicada exclusivamente para a eleição dos membros das Comissões.

A eleição foi nominal e aberta, sendo que foram apresentadas duas chapas para compor as quatro comissões. Os integrantes das comissões da chapa vencedora estão descritos na ordem das suas respectivas funções como presidente, vice-presidente e relator. As comissões foram compostas pelos membros da Chapa 1 que foram eleitos com cinco votos, contra quatro.

O Presidente do Poder Legislativo, Laênio da Silva (MDB), comentou a importância do trabalho das Comissões Permanentes no Poder Legislativo. “Eu já fiz parte das comissões, fizemos um trabalho muito sério, sempre revisando e debatendo os projetos que entravam em votação no Legislativo. Os novos membros eleitos irão fazer um bom trabalho, pois são vereadores que já participaram de outras comissões nos anos passados. Desejo a todos um bom trabalho”, comentou.

O Prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral, e o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, participaram da primeira Sessão Ordinária do ano. Na sua fala, o prefeito comentou sobre a possibilidade da construção de uma nova sede para o Poder Legislativo. “No começo do ano fui procurado pelo presidente do Legislativo, conversamos sobre a construção de uma nova sede para a Câmara. É um desejo do presidente que essa obra seja iniciada o quanto antes e nós também queremos dar mais estrutura para essa importante instituição”, disse o prefeito.

“Agradeço a confiança de todos que me oportunizaram estar aqui, atuando como vereador e hoje como presidente da Câmara. Agradeço a um dos meus incentivadores, o André Bittencourt e seu pai, Tadeu Canto Bittencourt, o vitamina (in memoriam) que me convidaram para entrar na política e poder colaborar com Morro da Fumaça. Obrigado amigos, família e aos vereadores que oportunizaram estar à frente dessa importante instituição”, agradeceu, o Presidente Laênio.

Veja como ficou composta as comissões:

  • Na Comissão de Legislação, Justiça e Redação os integrantes escolhidos foram os vereadores:  Jorgia Guglielmi (PSDB), Alison Felix Bertan (PSD) e Robson Francisconi (PP).
  • Já a Comissão de Finanças e Orçamento ficou composta pelos vereadores: Robson Francisconi (PP), Jorgia Guglielmi (PSDB) e Alison Felix Bertan (PSD).
  • A Comissão de Obras, Serviços Públicos terá a presença dos vereadores: Robson Francisconi (PP), Jorgia Guglielmi (PSDB) e Alison Felix Bertan (PSD).
  • A Comissão de Educação, Saúde, Assistência e Meio Ambiente foi constituída pelos vereadores: Jorgia Guglielmi (PSDB), Alison Felix Bertan (PSD) e Robson Francisconi (PP).
Topo