Política

Primeira Sessão Ordinária de 2024 no Legislativo Fumacense acontece nesta terça-feira

Primeira Sessão Ordinária de 2024 no Legislativo Fumacense acontece nesta terça-feira
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / FOTO: FELIPE ARCÊNIO

A primeira Sessão Ordinária do ano, segundo o Regimento Interno, é exclusivamente para a eleição e escolha dos membros das Comissões Permanentes.

Nesta terça-feira, 6 de fevereiro, a partir das 18h, a Câmara de Morro da Fumaça inicia a Sessão Legislativa, com a realização da primeira Sessão Ordinária de 2024. O encontro será exclusivo para a escolha dos vereadores que integrarão as comissões permanentes ao longo do ano. Ao total, quatro comissões permanentes serão formadas, englobando áreas cruciais: Educação, Saúde, Assistência e Meio Ambiente; Finanças e Orçamento; Comissão de Legislação, Justiça e Redação; e Comissão de Obras e Serviços Públicos.

“Estas comissões, enquanto órgãos internos do Poder Legislativo, desempenharão o papel de emitir pareceres sobre todos os projetos de Lei direcionados ao plenário, analisar programas de obras, planos municipais e setoriais da administração pública, além de receber, estudar e emitir parecer dos projetos que entrarão em pauta, seja de autoria do Legislativo ou do Executivo”, afirmou a presidente do Legislativo Jorgia Guglielmi (PSDB).

Este ano, em virtude de reformas na sede do Poder Legislativo, as atividades serão temporariamente transferidas para o Centro Múltiplo Uso do Bairro Esperança. Em meio a esse cenário, marcado por peculiaridades de um ano eleitoral, a presidente do Legislativo, Jorgia Guglielmi (PSDB) destaca o empenho da equipe de servidores desde o início do ano para que tudo esteja em ordem para o início dos trabalhos ordinários.

“A primeira Sessão Ordinária ocorrerá normalmente e terá como objetivo eleger os membros das Comissões Permanentes, que serão responsáveis por avaliar os projetos de lei em pauta para votação da escolha dos membros. Nossa sede provisória está pronta para receber todos os visitantes e garantir que os trabalhos dos vereadores sejam executados, com toda estrutura necessária para a realização dos trabalhos”, explicou o presidente.

A condução das Sessões Ordinárias ficará a cargo da presidente Jorgia Guglielmi (PSDB). A sessão será realizada de forma presencial, aberta ao público, e também será transmitida através do Instagram e Youtube, sendo o usuário oficial do canal Legislativo fumacense: Câmara de Morro da Fumaça. O local provisório, o Centro Múltiplo Uso do Bairro Esperança, foi preparado para receber os cidadãos fumacenses.

Topo