Geral

Presidente da Federação Espírita Catarinense fala sobre espiritismo em Morro da Fumaça

Presidente da Federação Espírita Catarinense fala sobre espiritismo em Morro da Fumaça

O Centro Espírita Raio de Luz de Morro da Fumaça comemora 20 anos de fundação neste ano e para celebrar a data a diretoria preparou uma série de palestras. O convidado desta semana foi o Presidente da Federação Espírita Catarinense, Olenyr Teixeira, que falou sobre a “Missão dos Espíritas”.

Ao todo serão quatro palestras onde será possível conhecer um pouco da doutrina espírita através de conhecedores do tema. Na última quarta-feira (15), Olenyr Teixeira participou de um café e destacou a importância do espiritismo.

“Segundo o último censo do IBGE, já temos em torno de 100 mil espíritas convictos distribuídos em 155 casas cadastradas em Santa Catarina. Fora os que se simpatizam com a doutrina. Mas é importante destacar que precisamos continuar levando o conhecimento as pessoas”, explicou. “A melhor forma de divulgar é mostrando nossa maneira de ser, pois a postura do verdadeiro espírita é de amor, respeito e consideração. O verdadeiro espírita tem que ter boa postura. Não ser sisudo, carrancudo. Tem que ser fraterno”, acrescentou.

Para Silézia Barcelos João, uma das fundadoras do Centro Espírita Raio de Luz, o início da casa na cidade foi de muita persistência, fé e boa vontade. “Todo início é difícil, mas, com nossas preces e muito trabalho em equipe conseguimos chegar até aqui. Esta comemoração é muito gratificante”, explana.

“Percebo que hoje muitas pessoas procuram a casa espírita em busca de conhecimento pela doutrina, não só mais somente pela dor. Existe interesse em conhecer o estudo do espiritismo, buscar o esclarecimento, inclusive os mais jovens”, coloca. Para Silézia, o espiritismo é a busca pela transformação moral da criatura, que é amar uns aos outros e fazer o bem.

Jornalista Gabriela Recco

Presidente da Federação Espírita Catarinense fala sobre espiritismo em Morro da Fumaça Presidente da Federação Espírita Catarinense fala sobre espiritismo em Morro da Fumaça Presidente da Federação Espírita Catarinense fala sobre espiritismo em Morro da Fumaça Presidente da Federação Espírita Catarinense fala sobre espiritismo em Morro da Fumaça Presidente da Federação Espírita Catarinense fala sobre espiritismo em Morro da Fumaça Presidente da Federação Espírita Catarinense fala sobre espiritismo em Morro da Fumaça Presidente da Federação Espírita Catarinense fala sobre espiritismo em Morro da Fumaça Presidente da Federação Espírita Catarinense fala sobre espiritismo em Morro da Fumaça Presidente da Federação Espírita Catarinense fala sobre espiritismo em Morro da Fumaça Presidente da Federação Espírita Catarinense fala sobre espiritismo em Morro da Fumaça Presidente da Federação Espírita Catarinense fala sobre espiritismo em Morro da Fumaça Presidente da Federação Espírita Catarinense fala sobre espiritismo em Morro da Fumaça Presidente da Federação Espírita Catarinense fala sobre espiritismo em Morro da Fumaça

Topo