Política

Presidente da Câmara de Morro da Fumaça reafirma compromisso com a transparência

Presidente da Câmara de Morro da Fumaça reafirma compromisso com a transparência
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

Presidente Marijane Felippe destaca que irregularidades apuradas pela Polícia Civil referem-se a gestões anteriores e reafirma compromisso com a transparência e a legalidade na condução do Legislativo fumacense.

A Câmara Municipal de Morro da Fumaça foi comunicada recentemente sobre a conclusão de um inquérito conduzido pela Polícia Civil, que resultou no indiciamento de cinco servidores públicos. A informação, de acordo com a presidente da Casa Legislativa, vereadora Marijane Felippe, ainda não foi formalmente repassada ao Legislativo em sua totalidade.

Segundo Marijane, o relatório final do inquérito ainda não foi oficialmente entregue ao Poder Legislativo. A presidente ressaltou que as situações investigadas são relativas a gestões anteriores. “Essas situações envolvem legislaturas passadas. Meu compromisso como presidente e vereadora sempre foi com a legalidade, com a transparência e com os princípios que norteiam uma boa gestão pública”, declarou Marijane.

A vereadora destacou que sua administração tem trabalhado em parceria com os órgãos de controle e fiscalização. Ela afirmou apoiar integralmente as investigações e lembrou que, desde o início de seu mandato, determinou a contratação de uma auditoria externa independente, com o objetivo de analisar detalhadamente a estrutura administrativa da Casa e identificar possíveis irregularidades.

“Precisamos moralizar e arrumar a casa. Foi para isso que fui eleita”, afirmou a presidente. “Inclusive, se for comprovado o envolvimento de qualquer agente político nas irregularidades investigadas, que ele seja punido dentro da lei”, acrescentou. A presidente finalizou reafirmando seu papel institucional frente ao Legislativo fumacense. “Estou aqui para colocar a casa em dia e representar o cidadão de bem, que confia no trabalho sério e transparente que estamos fazendo”.

A Câmara de Morro da Fumaça aguarda oficialmente o recebimento do relatório completo do inquérito policial para tomar eventuais providências administrativas ou legais, se for o caso

Topo