COM INFORMAÇÕES DA POLÍCIA MILITAR
A Polícia Militar de Morro da Fumaça foi acionada por volta das 20h55min deste sábado (1º) para atender uma ocorrência de lesão corporal leve, ameaça e tentativa de homicídio na Rua Maria Avelino de Jacinto, no bairro Macari. No local, conforme relatos, um homem de 25 anos teria se alterado após ingerir bebidas alcoólicas e, possivelmente sob efeito de entorpecentes, passou a proferir ameaças contra familiares e vizinhos, portando um facão.
O pai dele, de 56 anos de idade, tentou contê-lo, momento em que o filho desferiu um golpe de facão que não o atingiu, pois a lâmina enganchou no muro e caiu ao chão. Um vizinho de 25 anos interveio na tentativa de evitar a agressão, conseguindo desarmar o autor, que continuou proferindo ameaças e demonstrando comportamento agressivo.
Um outro vizinho de 26 anos também presenciou os fatos e acionou a Polícia Militar. O autor negou os fatos, apresentando versões contraditórias e demonstrando agitação. Ninguém ficou gravemente ferido apesar do ocorrido. Diante das evidências e dos relatos colhidos, foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Criciúma para os procedimentos cabíveis.