Segurança

Prefeitura vai comprar câmeras de segurança com recursos próprios

Prefeitura vai comprar câmeras de segurança com recursos próprios

O clima de insegurança que toma conta da cidade de Morro da Fumaça pode estar com os dias contados. Apesar da responsabilidade ser do Estado, durante este final de semana o prefeito Agenor Coral, o Noi (PP), e o vice, Eduardo Guollo (PP), decidiram que a prefeitura vai comprar algumas câmeras de segurança com recursos próprios.

“Nós pretendemos conversar essa semana ainda com o prefeito de Cocal do Sul para conhecer como foi a instalação na cidade. Sabemos que nos locais cobertos por câmeras há redução de crimes como furtos, depredações, roubos, danos ao patrimônio público e privado. As imagens captadas serão salvas e poderão ser usadas pela policia para uma provável investigação”, adianta o prefeito.

Prefeito e vice ainda não sabem quantas câmeras poderão ser compradas neste primeiro momento. Nos próximos dias será feito um levantamento dos principais pontos do município para receber os equipamentos de monitoramento.

“Vamos estar conversando com as entidades, os vereadores, as policias e os empresários para fazermos uma ação em conjunto. Estudamos até mesmo uma parceria público privada. Assumimos há menos de um mês, a responsabilidade não é do município, mas vamos enfrentar esse problema que amedronta as pessoas de bem” comenta o vice-prefeito.

Jornalista João Manoel Neto
Topo