Geral

Prefeitura solicita autorização para recuperar cemitério do Distrito de Estação Cocal

Prefeitura solicita autorização para recuperar cemitério do Distrito de Estação Cocal

Laudo da Defesa Civil apontou que o muro de contenção do cemitério corre o risco de desabar

O prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral, o Noi (PP), solicitou aos vereadores a autorização para recuperar com urgência o cemitério utilizado pelos moradores do Distrito de Estação Cocal, que fica em área particular, mas de interesse público. Conforme vistoria dos técnicos da Defesa Civil, o muro de contenção do cemitério corre o risco de desabar.

O presidente da comissão responsável pela manutenção do cemitério, Gilmar da Rosa, conta que o local tem 250 sócios que contribuem na limpeza e preservação do local. Porém, a comunidade não tem recursos para as obras estruturantes. “Precisamos muito do apoio do poder público. O nosso cemitério é antigo e fica no terreno mais elevado da estrada. Se o muro cair, outras duas capelas podem desabar junto”, comenta Gi.

O prefeito aguarda a autorização dos vereadores para poder solucionar o problema. “A prefeitura não pode agir sozinha com obras em áreas que não são de sua propriedade. Acredito que os vereadores vão aprovar a nossa solicitação que tem um custo baixo de reparo e vai beneficiar toda a comunidade de Estação Cocal”, finaliza.

Assessoria de Imprensa – Filipe Casagrande

Prefeitura solicita autorização para recuperar cemitério do Distrito de Estação Cocal Prefeitura solicita autorização para recuperar cemitério do Distrito de Estação Cocal

Topo