Geral

Prefeitura de Morro da Fumaça vai terceirizar serviço de caminhão pipa

Prefeitura de Morro da Fumaça vai terceirizar serviço de caminhão pipa

O município de Morro da Fumaça tem mais de 80 km de estradas de chão e de acordo com o prefeito Agenor Coral, o Noi (PP), é impossível molhar todas em um único dia. Ele adianta que a atual gestão está fazendo uma licitação para contratar os serviços.

Para quem possui casa ou estabelecimento comercial em ruas não pavimentadas de Morro da Fumaça a poeira foi e continua sendo um problema. Portas e janelas fechadas para evitar o acúmulo de pó nos móveis e carros sempre sujos.

Moradora da Mina Visconde, Taíse Rosa reclama que há muito tempo os caminhões não passavam mais pelo bairro e a situação é terrível. “Mesmo hoje passando duas vezes por dia não resolve”, desabafa ela. Para Cleber Recco, que reside na Linha Torrens, os caminhões estão velhos e precisam molhar as estradas mais vezes para diminuir o problema com a poeira.

As reclamações são recorrentes porque os dois caminhões pipa do município estão sucateados e não dão conta do serviço. O prefeito frisa que os veículos estão trabalhando o dia inteiro durante a semana e aos sábados, porém, estão velhos e não dão conta de manter as ruas molhadas. “Com as altas temperaturas as estradas secam muito rápido. Estamos fazendo o possível para atender a população, mas estamos trabalhando no limite”, diz ele.

O coordenador de Serviços da Intendência, Ricardo Pacagnan da Rocha conta que por estarem em más condições, os caminhões têm ido com frequência para o conserto. “São chassis trincados, pneus gastos, molas estragadas”, explica o coordenador.

Redação Morro da Fumaça Notícias / Informações PMMF

 

Topo