Station Telecom G
Segurança

Prefeitura de Morro da Fumaça vai doar terreno para construção da sede das Polícias Militar e Civil

Sicred

O prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral, o Noi, e o vice, Eduardo Sartor Guollo, têm tratado pessoalmente do encaminhamento para doação de um terreno para a construção da sede das Polícias Militar e Civil. Nesta quarta-feira (28) eles confirmaram ao Sargento Tiago Jacoby, comandante da PM, e ao responsável pela Delegacia de Polícia Civil, Carlos Eduardo Silveira, a intenção de repassar uma área localizada na Rua Emílio Frasson, no Bairro Monte Verde.

A definição depende agora apenas de alguns detalhes burocráticos. “Nós temos total interesse em ajudar as polícias e fortalecer o nosso sistema de segurança em Morro da Fumaça. Já demos o primeiro passo com a instalação das câmeras de monitoramento, e esse terreno possibilitaria a unificação da PM com a Civil, facilitando o registro de ocorrências e trazendo mais rapidez no atendimento a população”, explica Noi.

Expresso Nova Era
Garten Papelaria
Daiani Salão de Beleza
Beach Burger
Pet Point
Unicinco

Para o Sargento Jacoby, a construção do quartel seria algo grandioso, já que dos municípios que pertencem a 2ª Companhia, apenas Morro da Fumaça e Orleans não possuem sede própria. “A infraestrutura é fundamental, pois possibilita um local adequado para o policial trabalhar e beneficia muito a população. A imponência do quartel com a bandeira do Brasil hasteada mostra a organização do município com a segurança pública, e causa constrangimento às pessoas relacionadas ao crime. É algo que viemos lutando há muito tempo, e confirmado esse passo será um acerto muito grande do prefeito”, coloca Jacoby.

Depois da liberação do terreno, a intenção é começar a tratar da viabilização de recursos para a construção da sede.

Jornalista João Manoel Neto

RAC
Samae
Topo