Geral

Prefeitura apresenta projeto de câmeras de segurança para Morro da Fumaça

Prefeitura apresenta projeto de câmeras de segurança para Morro da Fumaça

A prefeitura de Morro da Fumaça apresentou no início da tarde desta quinta-feira (2) como vai funcionar o sistema de monitoramento na cidade. O policial civil Evandro Rodrigues, responsável pela delegacia de Cocal do Sul, fez uma explanação geral desde a instalação das câmeras até o acompanhamento por parte das autoridades e da população.

De acordo com o prefeito Agenor Coral, o Noi (PP), a intenção é adquirir com recursos próprios 30 câmeras neste primeiro momento. “Vamos instalar em cada entrada e saída da cidade. Esse sistema vai tranquilizar a população, e coibir a ação dos criminosos. Dependemos agora apenas da parte burocrática da licitação para colocar em prática”, explica.

O projeto foi apresentado pela manhã para os vereadores, e a tarde para entidades organizadas, e polícias civil e militar. O custo para instalação é de aproximadamente R$ 150 mil. “Esse é um começo e a intenção é ir avançando. O sistema não tem limite para acrescentar câmeras e também vamos procurar apoio da iniciativa privada”, comenta o vice-prefeito Eduardo Guollo.

Os locais que vão receber as câmeras já estão previamente definidos. A intenção é de que a população tenha acesso, ao menos, aos equipamentos próximos a sua residência. Em Cocal do Sul o monitoramento diminuiu consideravelmente o número de furtos e roubos, e contribuiu na resolutividade dos crimes, já que as imagens ficam armazenadas por sete dias.

Jornalista João Manoel Neto

Prefeitura apresenta projeto de câmeras de segurança para Morro da Fumaça Prefeitura apresenta projeto de câmeras de segurança para Morro da Fumaça Prefeitura apresenta projeto de câmeras de segurança para Morro da Fumaça

Topo