Política

Prefeitos eleitos na Amrec conhecem programas da Caixa

Prefeitos eleitos na Amrec conhecem programas da Caixa

 A Caixa Econômica Federal reuniu os prefeitos eleitos no auditório da AMREC para apresentar a equipe, apresentar os programas oferecidos pelo Banco e informá-los sobre os produtos e serviços que podem ser utilizados pelos novos gestores. Um relatório com a atual situação das obras e equipamentos em andamento dos municípios também foi entregue. Segundo gerente executivo de convênios da caixa, Valdonir Estivalet Teixeira, atualmente a região da AMREC tem 83 contratos em andamentos com as prefeituras da região e mais 24 em estudo.

O gerente regional da Caixa, Nelson Souza, lembrou que a caixa é parceira e que atual situação financeira do país exige otimismo por parte dos prefeitos. “Um conselho para os senhores é que pensem em expandir a arrecadação própria. Não aumentando impostos, mas fazendo recadastramento, informatizando e cobrando imposto de quem é devido”, recomendou, lembrando que a Caixa tem linha de credito para modernização destes setores.

O presidente da AMREC e prefeito de Forquilhinha, Vandrelei Alexandre, recomendou planejamento aos novos prefeitos. “Tem que correr atrás, porque com essa escassez de recursos não será fácil”, afirmou Lei, indicando aos prefeitos que já procurem se antecipar. O prefeito e vice eleitos de Morro da Fumaça, Noi Coral e Eduardo Guollo, estavam presentes no encontro.

João Manoel Neto / Colaboração: Antonio Rozeng – Amrec
Topo