Segurança

Prefeito se reúne com Polícias Militar e Civil para discutir segurança em Morro da Fumaça

Prefeito se reúne com Polícias Militar e Civil para discutir segurança em Morro da Fumaça

A segurança pública de Morro da Fumaça esteve em discussão no início da tarde desta quinta-feira (1) em reunião solicitada pelo prefeito Agenor Coral, o Noi, e o vice, Eduardo Guollo. Na pauta ações para tentar combater os recentes registros de furto, principalmente, no centro da cidade. Estavam presentes o Sargento Tiago Jacoby, comandante do destacamento, e o responsável pela Delegacia de Polícia Civil, Carlos Eduardo Silveira.

Também participou da reunião Valmício de Pieri, proprietário da empresa Vtech Soluções em TI, e Patrick Olivo, da empresa Topvolt – Segurança e Automação, que estão fazendo a colocação das câmeras de segurança na cidade. Na oportunidade voltaram a ser discutidos critérios para escolha dos pontos de instalação dos equipamentos, e ficou acertado que neste primeiro momento apenas as forças de segurança terão acesso a essas câmeras.

“Nós estamos preocupados com essa situação da insegurança, e sabemos o quanto a Polícia Militar e Civil tem trabalhado. Nos reunimos para buscar mais alternativas para combater a criminalidade e diminuir as ocorrências. A população precisa voltar a se sentir segura, e tem papel fundamental na troca de informações”, comenta o prefeito Noi Coral, referindo-se a necessidade de ampliação do projeto Rede de Vizinhos.

“Estamos intensificando as abordagens durante a madrugada com o objetivo de pegar esses autores dos crimes em flagrante. Também vamos começar uma campanha de orientação da população para proteger melhor, principalmente, o comércio, e, com isso, dificultar a ação dos bandidos”, antecipa o Sargento Jacoby.

Jornalista João Manoel Neto
Topo