Geral

Prefeito Noi Coral participa da 20ª Marcha a Brasília

Prefeito Noi Coral participa da 20ª Marcha a Brasília

A 20ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios acontece esta semana e tem na pauta as reformas que estão em discussão no Brasil, além das principais reivindicações dos municípios. Os gestores também vão poder relembrar e celebrar as principais conquistas do movimento municipalistas obtidas por meio de duas décadas de evento.

“Esse evento é importante porque mostra a força municipalista. Os recursos estão cada vez mais concentrados em Brasília, mas as obrigações perante a população são dos municípios. Precisamos continuar lutando por uma melhor redistribuição das receitas”, afirma o prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral, o Noi (PP), que na foto aparece ao lado dos colegas prefeitos de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, de Urussanga, Gustavo Cancelier, e de Forquilhinha, Dimas Kammer.

Programação completa

A Marcha será palco para o lançamento de projetos importantes para os Municípios. Entre esses, destacam-se o Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), que visa a reconhecer o valor do trabalho das lideranças femininas na gestão pública municipal; e a Mandala de Desempenho Municipal, ferramenta de gestão com indicadores vinculados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos Municípios. Outro projeto de destaque é a Rede Municípios Doadores, que tem como proposta consolidar a rede de doadores e evitar a queda dos níveis de estoques de sangue nos hemocentros.

Paralelo à programação principal da Marcha, a CNM promove o Congresso Internacional Municipalista, em parceria com a Federação Latino-Americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma). O Congresso vai reunir lideranças internacionais do movimento municipalista para discussão e alinhamento dos interesses dos Municípios ao redor do mundo, além de promover o intercâmbio de experiências para possíveis soluções conjuntas de problemas comuns.

Antonio Rozeng / Assessoria Amrec
Topo