Política

Prefeito Eduardo Guollo comemora publicação de aviso de licitação para pavimentação da SC-442

Prefeito Eduardo Guollo comemora publicação de aviso de licitação para pavimentação da SC-442
DAIANA CARVALHO / FOTO: ROMUALDO COSTA

“Estamos falando de um eixo fundamental de desenvolvimento, que vai ligar Morro da Fumaça a Cocal do Sul”, destaca Guollo.

Morro da Fumaça e região acaba de receber uma notícia aguardada há mais de uma década: o Governo de Santa Catarina publicou o aviso de licitação para a obra de implantação e pavimentação da Rodovia SC-442, no trecho que liga Morro da Fumaça a Cocal do Sul. A obra contempla aproximadamente 3,4 quilômetros e representa um avanço histórico para a mobilidade e o desenvolvimento regional.

Para o prefeito Eduardo Sartor Guollo, a publicação do aviso de licitação representa a concretização de uma luta antiga da comunidade, especialmente do Distrito de Estação Cocal. “É uma obra muito esperada por Morro da Fumaça. Ela iniciou há mais de 10 anos e, agora, temos a grata felicidade de receber essa notícia: a licitação do último trecho, com pouco mais de três quilômetros. Essa pavimentação vai trazer muito desenvolvimento e qualidade de vida para a população, não só de Morro da Fumaça, mas de toda a região”, destacou.

A licitação será realizada na modalidade concorrência eletrônica, com critério de julgamento pelo maior desconto e regime de execução por empreitada a preço unitário, sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE). Conforme o edital nº CE 0005/26, as empresas interessadas devem encaminhar suas propostas até 13h45 do dia 4 de março de 2026, com abertura prevista para às 14h, por meio do Portal de Compras do Governo do Estado.

Conforme Guollo, a rodovia possui importância estratégica para o crescimento econômico local. “Agradecemos a sensibilidade do governador Jorginho Mello em entender a importância dessa obra, estamos falando de um eixo fundamental de desenvolvimento, que vai ligar Morro da Fumaça a Cocal do Sul, passando por áreas industriais. É uma obra que vai além da mobilidade: será um grande diferencial para atrair novos negócios, fortalecer a economia e gerar mais oportunidades para o nosso município e região”, completou Guollo.

Além de melhorar a segurança viária e a fluidez do trânsito, a pavimentação da SC-442 deve facilitar o escoamento da produção local e reforçar a integração entre os municípios do Sul catarinense. O edital completo está disponível para consulta no Portal de Compras de Santa Catarina.

Topo