Geral

Prefeito autoriza contratação e plantão noturno do Corpo de Bombeiros será retomado

Prefeito autoriza contratação e plantão noturno do Corpo de Bombeiros será retomado

O prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral, o Noi (PP), esteve reunido nesta segunda-feira (12) com o Sargento Renato Bonelli, do Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça, o tenente Arthur Silveira Júnior, subcomandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Içara, e o presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB).

Na pauta a retomada do plantão noturno do Corpo de Bombeiros da cidade, que foi desativado há cerca de um ano por falta de efetivo. No início desta noite o prefeito “bateu o martelo” e autorizou a contratação de duas pessoas para retomar o atendimento 24 horas em Morro da Fumaça. “Esse é um investimento que a prefeitura fará numa parceria com o Corpo de Bombeiros, reconhecendo o excelente trabalho desenvolvido. A população pedia há algum tempo a volta do plantão noturno, e estamos somente definindo a parte burocrática de como proceder a contratação, provavelmente, através de processo seletivo”, explica Noi Coral.

Atualmente são oito bombeiros militares compondo o efetivo de Morro da Fumaça e 26 bombeiros voluntários formados na cidade que poderiam ser aproveitados através dessa contratação. “Isso seria o ideal, porque eles já passaram por treinamento e estão aptos a atuarem com o Corpo de Bombeiros. Essa era uma reivindicação que estávamos lutando e agora conseguimos sensibilizar o prefeito”, coloca o Sargento Bonelli.

Redação Morro da Fumaça Notícias
Topo