Segurança

Polícia Militar de Morro da Fumaça ganha reforço de armas de choque

Polícia Militar de Morro da Fumaça ganha reforço de armas de choque

Oito Policiais Militares de Morro da Fumaça passaram por um treinamento nesta terça-feira (23) para começar a utilizar dispositivos elétricos de controle, a conhecida arma de choque. As duas Spark foram adquiridas e começam a ser utilizadas já no patrulhamento desta noite.

De acordo com o Sargento Tiago Jacoby, comandante do destacamento local, as ferramentas são de vital importância para o uso do policial militar. “Nós estávamos há muito tempo lutando para adquirir essa arma. É uma ferramenta segura, que não deixa sequelas, e que vai melhorar muito a abordagem da PM no dia a dia”, explica.

Com a capacitação teórica e prática de hoje, todos os PM’s de Morro da Fumaça já podem utilizar a nova arma. Os policiais recém chegados na cidade já haviam realizado o treinamento antes da formação.

O Major Sartor, Chefe da Central de Emergência de Criciúma, explica que o dispositivo causa a paralisação dos músculos. “Elas lançam dardos que se comunicam e fluem eletricidade. É como se fosse uma picada de uma agulha, mas que traz incapacidade ao cidadão. A lesão é muito menor do que outros armamentos utilizados até então”, coloca.

Jornalista João Manoel Neto

Polícia Militar de Morro da Fumaça ganha reforço de armas de choque Polícia Militar de Morro da Fumaça ganha reforço de armas de choque Polícia Militar de Morro da Fumaça ganha reforço de armas de choque Polícia Militar de Morro da Fumaça ganha reforço de armas de choque

Topo