Segurança

Polícia Militar de Morro da Fumaça ganha incremento com novo tablet do PMSC Mobile

Polícia Militar de Morro da Fumaça ganha incremento com novo tablet do PMSC Mobile

A Polícia Militar de Morro da Fumaça recebeu esta semana o segundo tablet do programa PMSC Mobile, implantado em Santa Catarina. A partir dos próximos dias as duas viaturas poderão fazer o atendimento através do sistema de gestão desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc). O primeiro equipamento foi recebido há alguns meses e já está em funcionamento.

De acordo com o Sargento Tiago Jacoby, comandante do destacamento da PM de Morro da Fumaça, o objetivo deste sistema é diminuir o tempo de resposta e atendimento dos policiais militares nas ocorrências. “Além do tempo, não precisamos mais disponibilizar um policial para ficar digitando as ocorrências que antes eram feitas no papel. Esse novo kit tecnológico é composto por um tablet, um aplicativo e uma impressora móvel”, explica.

Com o PMSC Mobile o tempo de atendimento das ocorrências chega a diminuir em até 30%. A Polícia Militar chega a usar até 11 formulários de papel, em apenas uma ocorrência, mas que agora estão todos incorporados e sistematizados em um único aplicativo moderno e informatizado, tornando o processo de atendimento de ocorrências mais ágil, rápido e eficiente.

“O segundo tablet do PMSC Mobile deve entrar em funcionamento nos próximos dias. Conversamos com o prefeito (Noi Coral) e ele se prontificou a fornecer um chip de internet para que a viatura possa ficar conectado sempre”, coloca Jacoby.

Redação Morro da Fumaça Notícias

Polícia Militar de Morro da Fumaça ganha incremento com novo tablet do PMSC Mobile Polícia Militar de Morro da Fumaça ganha incremento com novo tablet do PMSC Mobile

Topo